Destaques:
28/2/1525 - Morre Cuauhtémoc, último imperador asteca: Cuauhtémoc tornou-se imperador dos Astecas em 1520, após seu pai, Cuitlahuac, morrer em decorrência de uma epidemia de varíola que assolou Tenochtitlán — capital do Império.
Em 1521 os invasores espanhóis conquistaram Tenochtitlán, graças a sua superioridade tecnológica, com a utilização de armas de fogo e ferro. Cuauhtémoc foi preso, mas permaneceu como imperador para evitar a divisão do Império — o que dificultaria a conquista. A antiga capital foi então destruída e em seu lugar foi edificada a atual Cidade do México, em moldes europeus. Três anos depois, Hernán Cortéz — então Governador da região — condenou Cuauhtémoc à morte, acusado de liderar uma conspiração contra o domínio espanhol. O ex-imperador foi enforcado na praça principal da Cidade do México.
1935 Wallace Hume Carothers descobre o náilon - Foi um brilhante químico americano, líder de um grupo de pesquisadores na indústria DuPont Experimental Station, onde a maioria da pesquisa dos polímeros foi feita. Tinha períodos de depressão e suicidou-se em 1937.
1953 Estabelecida a estrutura química do DNA - A vida parece ter se originado nos oceanos há 4 bilhões de anos. Há 3,5 bilhões de anos, a altamente elaborada molécula DNA surgiu. O DNA é a base de toda a vida na terra. Ele tem uma estrutura de dupla hélice, descoberta em 1953.
1983 Lançado no mercado o CD de áudio - Pouca gente sabe que o Compact Disc foi lançado como uma legítima aspiração aos ouvintes de música clássica, que desejavam um som com faixa dinâmica elevada e isenta de ruídos. O som digital do CD não foi adotado de imediato. Na realidade, anos antes, a Philips havia lançado o vídeo disco, com leitura a laser, mas com áudio e vídeo analógicos. O problema é que, diante das limitações, todas de natureza física do ambiente analógico, os engenheiros de pesquisa da Philips tomaram a saudável decisão de mudar para o som digital, antes do lançamento do CD.
28 de fevereiro 1986 Nasceu o cruzado - Nesse dia a nossa moeda, que era chamada de cruzeiro, passou a se chamar cruzado. Depois disso, o nome mudou algumas vezes, até que foi criado o real.