Caro Matheus S. B.:
A "pessoa que posta este blog", caso você ainda não tenha conseguido localizar ali na página, é sua ex-professora da quinta e sexta séries, Goretti. Quem mais doaria o seu tempo livre de sábado e domingo para tentar mostrar as coisas legais que acontecem na escola, não é? E olhe que não é pouco tempo - sem falar do dinheiro da internet! - pois cada foto leva minutos preciosos da minha vida particular para baixar. E olhe que não estou reclamando - afinal, aceitei a tarefa. Estou apenas revelando a você alguns fatos para que não me julgue incorretamente.
Quem bom seria se todos os problemas dos professores fossem este: não postar a informação sobre os campeões. Realmente, não sei nada sobre o torneio, fora o que me falaram alguns alunos que passaram por mim: "Sora, fiz um gol pra ti!" "Sora, já ganhamos tudo!" "Sora, se não fosse... a gente ganhava". - Mas estava presente e aplaudi você quando foi ao palco e recebeu várias medalhas. É o que acontece aos professores: ficamos felizes com o êxito dos alunos. Parabéns. - Durante o torneio, estive com a sala de computação aberta aos alunos que não possuem computador para que fizessem várias pesquisas solicitadas por outros professores e conseguissem apresentar seus trabalhos para a nota do trimestre que já estava acabando naquele momento. E que bom teria sido se eu pudesse ter ficado lá sentada no campo, tirando fotos e me divertindo como você. Logo após o torneio, tive que escrever notas de 4 avaliações x 27 turmas x 35 alunos, sem contar o resultado final e as notas de recuperação. Haja caneta e dedo. Isso não é problema seu, mas achei que deveria dividir com você ( pois me angustia não poder fazer mil coisas ao mesmo tempo para poder deixar todos felizes), contando que talvez isso pese no seu julgamento.
Desculpe, compreendo o seu coração adolescente que vem ao blog para buscar algo sobre o seu êxito - shame on me - estive um pouco ocupada.
Outro fato que você desconhece é que a maioria do que escrevo é sobre alguma coisa que as pessoas me pedem. Como só tenho quinta das 8h até as 10h de período livre, os colegas geralmente me arrastam para tirar foto de alguma coisa que querem que saia no blog. Ou mandam fotos e um relato do fato (até rimou!), como fez a professora Cláudia quando da visita ao Museu Egípcio. Saiu com bastante atraso, mas só posso publicar quando tenho o material. Na Feira Cultural, ficou decidido em uma reunião de quinta-feira que eu ia tirar as fotos, a pedido da professora Sônia da biblioteca. E assim fiz. De posse das fotos, coloquei-as no blog, em um momento que tentava desopilar da escrita de tantas notas.
Não é de hoje que solicito as alunos e colegas que me entreguem poemas, desenhos, fotos, textos, música... seja lá o que for para colocar aqui. Para criticar, há muitos... para colaborar.... Como você já deve ter percebido, se leu as postagens anteriores, temos uma repórter esportiva: a professora Clarissa, de Educação Física, que é uma das únicas pessoas que envia por mail os textos e fotos que quer que eu publique, pois sabe que "uma andorinha só não faz verão". Eu só copio e colo. Infelizmente, os problemas dos professores - como o de outras pessoas - são de ordem bem maior, e a professora Clarissa, bem como a professora Mauritana, pediu uma uma licença saúde, e não está na escola para me fornecer informações e fotos.
Por tudo isso, caro Matheus S.B., peço milhões de desculpas. E reforço o pedido que faço a todos: quando tiver um tempinho, e desejar publicar coisas de seu interesse, não vacile... passe para um cd, dvd, pen drive ou mail tudo o que você tiver e bata à minha porta e diga: "Goretti, coloca no blog." E eu darei a você meu sorriso de dentes agora clareados e lhe direi: "Deixa comigo!"
Isto vale para todos que estiverem dispostos a colaborar. Grande abraço. E desculpem tomar este espaço, que não era para ser pessoal.
PS: Ah, durante este final de semana não vou publicar nada também, pois vou dar uma pausa nos trabalhos e viajar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário